quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Que grande queda...

Terias coragem!? (eu não!!)

Félix Baumgartner, de 43 anos, bateu o recorde do mundo do maior salto em queda livre. À terceira tentativa, o austríaco conseguiu saltar da estratosfera. A esse recorde terá somado também o de salto em queda livre com maior velocidade, tendo atingido mais de 1000km/hora, e bateu a velocidade do som. (Incrível, não?...)


O atleta austríaco saltou de paraquedas, no Novo México, tendo subido para a estratosfera através de um balão e dentro de uma cápsula e usando um fato especialmente concebidos para o efeito. 

Félix Baumgartner bateu, por isso, antes do salto,  um outro recorde: o do primeiro homem a alcançar a maior altitude em balão.

Quanto à aterragem, terá decorrido sem problemas e o paraquedista não aparentou ter sofrido qualquer dano físico, resultante das diferentes pressões e da velocidade a que esteve sujeito.


Mas, segundo o jornal "O Jogo", numa entrevista em Espanha, Félix Baumgartner afirma que não voltaria a repetir o seu feito. "Que sentido faria uma segunda vez?", respondeu ele, acrescentando, "Nada teríamos a ganhar".




Reflexão:
Incrível, não há palavras que descrevam o feito...


Sem comentários:

Enviar um comentário